Borboleta

Ela sempre desistia de seus planos. Não importa o que fossem. Um curso, uma dieta, uma viagem, um projeto… Tudo. Normalmente, ela devia isso ao fato de não estar se sentindo confortável com as circunstâncias em que tais planos se encontravam. Relutava em admitir a verdade: não passava de uma garota insegura e fraca.

Os outros não conseguiam vê-la como realmente era. Para eles, aparentava ser inteligente, dona de grande potencial e criatividade, de talento invejável. Seria uma decepção descobrir como se sentia a pessoa dentro daquela fachada. Era quase impossível de acreditar que ela, cheia de virtudes, também sentia medo, agia como uma reles mortal, cedendo à insegurança todos os os seus sonhos e planos.

Pois bem. Ela não poderia viver a vida toda assim, nesse casulo inquebrável, vivendo uma metamorfose que acabaria nunca, sem ter a opção de, enfim, virar uma borboleta e voar para o distante com suas novas asas. Mesmo sabendo disso, não conseguia deixar de se sentir apenas uma lesma insignificante. Uma atitude deveria ser tomada.

Foram necessários meses de preparação e persistência para que a menina conseguisse dar o primeiro passa rumo a algo que ela realmente queria. Assim que estava livre para seguir em frente, cheia de ideias, o medo lhe ataca covardemente mais uma vez. Isso fora muito injusto com a pequena borboleta. No entanto, ela já sabia o que fazer depois de tantas experiências fracassadas que, apesar de terem lhe causado grande sofrimento, serviram como um forma de força para continuar. Ela prosseguiu, mantendo em mente que aquilo era o que queria e a fazia bem, sem ouvir o medo e a insegurança quando insistiam em colocar dúvidas em sua cabeça.

Existem boatos que dizem que ela está bem. Feliz e realizada por ter conquistado tanto o quanto sonhava. E ainda mais. É isso o que acontece quando as pessoas se dedicam em seguir o que sonham com sua alma, sua mente, seu coração. Coisas inexplicáveis acontecem.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s