Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes) – Emily Brontë

Imagem 012

Faz tempo que estava tentando encontrar alguma coragem para ler esse livro. Comprei em 2010, mas sempre que começava a ler, parava no segundo capítulo, alegando que o enredo era muito tedioso. Felizmente, quando iniciei a leitura agora, em 2013, decidi não desitir. Não me arrependo! É bem diferente do que imaginava. Achava que era o tipo de livro em que as coisas normalmente eram felizes e tudo dava certo. Olha como estava enganada!

Enfim, o livro começa em 1801, quando o Mr. Lockwood, inquilino do Mr. Heathcliff, faz uma visita à propriedade “Wuthering Heights”, e devido ao que presencia lá, fica interessado em saber a história do local. Então, quando está na propriedade que alugou, chamada de “Thrushcross Grange”, conversa com a senhora que cuidava de lá, sobre o assunto. A partir daí, ela narra a história que envolve Heathcliff, Catherine e seus descendentes.

Imagem 0131

Gostei muito do livro. Foi uma leitura bem diferente da qual estava acostumada. Só que li em inglês, e tive uns poucos problemas com vocabulário. Aliás, o livro foi publicado em 1847, o que pode dar a entender o porquê disso.

Ao que concerne à edição que possuo, da Penguin Books, devo dizer que não me agrada tanto (comprei porque era mais barata). Não gostei muito da textura do papel, mas acabei me acostumando durante a leitura até chegar a um ponto em que não me incomodava muito mais. Mesmo assim, é bem melhor do que as mais antigas da mesma editora.

Ah, só mais uma coisa! Se você se interessar, clique aqui para acessar o meu skoob, assim é possível acompanhar o que eu ando lendo. Espero que esse post tenha sido bem informativo!

Obs.: Após ler esse livro, tente ler nada que seja muito “pra baixo”.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s