Bloqueio criativo

ds

Tenho estado com um bloqueio criativo insuportável ultimamente. Morro de vontade de escrever um roteiro, um poema, um conto, mas não dá. Os enredos não fazem sentido em minha mente. Isso faz com que eu me sinta tremendamente inútil, principalmente porque a criatividade é uma das coisas que mais valorizo em mim, se não a única característica!

Mas chega de desabafos.  Mesmo com a enorme dificuldade que estou tendo para escrever este post, quero ser útil de alguma forma. Então, você também tem problemas com bloqueio criativo? O que você faz nesses momentos? Nada?

Bem, quando passo por isso (como no momento) tento focar naquilo que me fez começar meus projetos, lembro das pessoas em que me inspiro, e tento voltar a esse “trabalho” criativo que tenho feito. Tudo começou com uma vontade e entusiasmo gigantes, ou seja, por que parar em meio à esse pequeno obstáculo?

Por exemplo, dediquei esses últimos minutos a assistir videos da Nanalew e da Meekakity, porque, embora não sejam as únicas youtubers que me agradam, identifico-me com o tipo de trabalho que elas fazem, e isso faz com que eu me motive a continuar com os meus projetos.

Claro que você provavelmente pode ser uma pessoa totalmente diferente de mim e fazer isso pode não surtir nenhum efeito  positivo em seu estado. Então, aí vai a dica: mantenha-se próximo(a) as coisas que lhe inspiram e tente voltar rapidamente àquilo que você gostaria de estar fazendo. Sua criatividade  pode lhe surpreender.

Obs: Sim, esse post é bem inútil mas TINHA que escrever algo, nem que esse tal de “algo” não fizesse sentido algum!

Comente!

