O Cão dos Baskerville – A. Conan Doyle

slideshow_baskerville_06-2Pois é. Depois de mais de uma semana que li o livro resolvo fazer a resenha. Mas foi por preguiça mesmo. Eu admito! Enfim, falarei de outro livro que peguei na biblioteca (agora, há VÁRIOS dias).

“O Cão dos Baskerville” foi escrito pelo sir Arthur Conan Doyle e publicado em 1901, sendo os protagonistas Sherlock Holmes e o Dr. Watson.

A história acontece quando o Dr. Mortimer, devido a morte de seu amigo, Charles Baskerville, pede a Sherlock Holmes ajuda para desvendar o mistério que persegue aquele família, ilustrado pelo tal cão dos Baskerville.

Gostei muito do livro. Bem, acho que é difícil eu não gostar de algum livro (ou filme, série, etc) que traga o Sherlock como personagem. Além disso, amo ler esse tipo de história, pois acabo tentando chegar às minhas próprias conclusões em relação aos fatos apresentados e fico muito contente quando descubro que estava certa quanto à alguns deles.

O ritmo do enredo é bem agradável, e em momento algum se tornou enfadonho. Acredito ser impossível se entediar. Fico aqui pensando, mas não consigo achar algo que eu não gostei.

Obs.: Essa foto é, na verdade, da série “Sherlock”, da BBC. Aliás, quero muito assistir.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s