Gangorra

We heart it

We heart it

Parado. Olhando pela janela das lembranças. Refletindo.

Ele se via naqueles dias de infância em que tudo era mais fácil. Ou parecia ser. Deslumbrado com a exatidão com que podia observar os fatos, lembrou-se daquele dia no pátio do prédio em que morava quando tinha cinco anos. Não que a situação tivesse acontecido só uma vez, mas aquele momento fora o mais marcante.

Na memória, estavam ele e seu irmão mais velho numa gangorra. Mais experiente, este fazia com que aquele ficasse suspenso no ar pelo maior tempo possível, só para gerar desconforto. E como era horrível ficar naquela posição! Além, é claro, do medo que tinha de ficar daquela maneira para sempre. Mas isso era impossível. Ele tinha consciência disso. O irmão se cansaria a qualquer instante.

Ou desistiria de perturbá-lo em troca de algo muito melhor. Como bolo do chocolate, por exemplo. Pois bem, fora isso o que acontecera naquele dia. Após receber a oferta vinda de uma voz distante naquela lembrança (provavelmente, da mãe), o irmão simplesmente abandonou a gangorra, fazendo com que o outro despencasse, levando o que chamaria de “um dos maiores sustos de minha vida”.  Ele chorou devido ao impacto da queda, e ninguém se importou ao ponto de o amparar.

A gangorra. Ele podia relacionar muitos momentos que viveu com ela. Então, não seria a própria vida uma gangorra? Os altos e baixos, os sustos, os impactos… Será que aquele simples momento havia sido uma lição que ele deveria levar por toda a vida? Parecia uma ideia boba. Mas, será que era mesmo?

Anúncios

4 comentários sobre “Gangorra

  1. Olá, seus textos são ótimos! Estou começando a publicar alguns textos em meu blog, talvez eu publique com certa frequência.. Enfim, parabéns! Ah, estou te seguindo haha.
    Abraço.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s