O Lado Bom da Vida (filme)

Silver-Linings-Playbook

Assisti o filme “O Lado Bom da Vida” no sábado, sem saber muito sobre ele, além do fato de que uma das atrizes é a Jennifer Lawrence e que se trata de um cara que estava num hospital psiquiátrico e tinha algum tipo de problema com a esposa dele.

Para não deixar algum desinformado (como eu era) confuso, devo explicar que o filme começa com Pat (Bradley Cooper) saindo de um hospital psiquiátrico e querendo reencontrar sua esposa, que havia se afastado devido a um evento anterior à sua internação. Mas ele não pode fazer isso por causa de uma ordem de restrição. Nesse período, ele conhece Tiffany (uma viúva que também passa por certos problemas psiquiátricos), que se oferece a ajudá-lo a se comunicar com a esposa se ele fizer algo em troca.

Esse é um tipo de filme que gosto muito de assistir: aquele que trata da “loucura” das pessoas. Algo muito interessante é que, mesmo aqueles personagens não considerados “insanos” possuem características que fazem com que eles também não possam ser considerados totalmente “sãos” por aqueles que assistem.

Ou seja, gostei muito de assistir. Além disso, achei a performance da Jennifer Lawrence muito boa. Mereceu o Oscar!

Tenho esperanças de assistir esse filme de novo em breve… E me sentirei obrigada a comprar quando sair em DVD!

cine

Então, alguém já assistiu? O que achou?

2 comentários sobre “O Lado Bom da Vida (filme)

  1. Eu adorei esse filme!
    E também achei que a Jeniffer mereceu o Oscar! Até porquê, eu a achei um pouquinho fraca em Jogos Vorazes… então não tinha muitas expectativas.
    Filmes mais puxados para o lado “psicológico” são os melhores mesmo! Eu acho fantástico tentar entender os porquês de alguém, e o porquê de duas pessoas agirem de formas diferentes a um mesmo acontecimento, por exemplo. Me fascina xD auhauhauh

    p.s.: geralmente não noto isso, mas que esmalte lindinho o seu! Bem cor de céu. ♥

    • Também amo tentar entender as pessoas, ficar observando o comportamento delas, etc. Fico com um pouco de medo de parecer estranha às vezes! lol
      E obrigada! Foi a primeira vez que pintei as unhas de azul…

Comente!

