Confusões e confusões

Segundo meu planejamento, hoje estaria mudando o nome do blog e divulgando o twitter dele para vocês. Além disso, estaria apresentando uma nova rotina de posts e uma colaboradora. Mas parece que o quanto mais você planeja algo, maiores as chances de dar errado.

Sempre é assim comigo: planejo, vou com tudo e dá errado.  E ainda não tenho certeza se coloco este post na categoria de “Comportamento” ou “Outros”. Bem, não importa. Colocarei nas duas. Não era disso que estava falando mesmo.

O que eu quero dizer é que planejar e ter objetivos é importante, só que não devemos simplesmente contar que aquilo vai acontecer. Não sabemos do futuro, nem temos certeza do que acontecerá amanhã, embora achemos que sim.

Acho que essas reviravoltas da vida acabam acontecendo porque começamos a achar que temos controle completo sobre tudo o que nos acontece. Deixamos de refletir e, para quem acredita em Deus, esquecemos de perguntar para Ele se aquilo que estamos dispostos a fazer realmente é o melhor para nós. Esquecemos que não podemos simplesmente manipular todos os fatores em nosso favor, porque existem, em alguns momentos, regras que proíbem o prosseguimento de nossas vontades.

Parece injusto, mas não é. Quem sabe o tipo de repercussão que certas ações podem gerar no futuro? Naquele distante que admitimos não conhecer, ou até no amanhã “manipulado”…

Com todas essas palavras confusas, quero passar uma simples mensagem: não sejam precipitados. Tudo acontece em seu tempo. Vale a pena esperar.

Algumas frases para pensar sobre isso:

“A precipitação é a mãe do fracasso” Heródoto

“Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho” Provérbios 19.2

(Ah, e caso alguém venha me perguntar se escrevi isso porque fiquei triste porque algumas coisas saíram errado, saiba que estou bem e só achei que seria interessante compartilhar essa reflexão que tive quanto a tudo isso)

Comente!

