Alguns livros que recomendo

Imagem 075

Amo quando chegam meados de março e começa a ficar fresquinho. Parece que tudo fica mais agradável! Conversas sobre o tempo à parte, gostaria de compartilhar com vocês, alguns livros que li nos últimos anos e me agradaram muito…

Imagem 076

Comédias para se Ler na Escola – Luís Fernando Veríssimo

Lembro que encontrei o primeiro livro na prateleira da minha irmã quando estava na quarta série… Posso dizer que me fez abrir os olhos para a leitura! Já gostava de ler antes, mas depois de alguns contos de Luís Fernando Veríssimo, comecei a apreciar muito mais. Eles tem um tom bem humorado, o que faz com que a leitura seja bem agradável. Comprar: livro 1  livro 2.

HQ - Viagem ao Centro da Terra

HQ – Viagem ao Centro da Terra

Li o livro na sétima série, mas admito que foi um pouco cansativo, embora fosse legal. Ano passado, encontrei essa HQ, e gostei muito. Fica mais fácil de entender a história e a leitura é bem rápida! Para quem não sabe, é sobre um senhor e seu sobrinho, acompanhados de um guia, que começam uma aventura em direção ao “ao centro da Terra”, após desvendarem um manuscrito de um antigo islandês. Comprar.

Imagem 078

O garoto no convés – John Boyne

Um dos meus livros favoritos. Quando comprei, estava procurando “O menino do pijama listrado”, e como não tinha, a vendedora me mostrou esse outro livro do mesmo autor. Não é uma história muito leve, mas achei muito interessante. Trata-se de um garoto pobre que, sendo flagrado durante um crime, tem a opção de embarcarcar num navio como criado do capitão, para fugir da prisão. Comprar.

Imagem 080

Aventuras de Tom Sawyer – Mark Twain

“Aventuras de Tom Sawyer” também é um dos meus livros favoritos, e leio pelo menos uma vez por ano desde 2008. É leve e divertido, ótimo para ler enquanto se descansa! Nele, Tom é um garoto muito esperto, que sempre encontra maneiras de contornar suas obrigações. Comprar.

Um mistério de Sally Lockhart - Phillip Pullman (Bob aprova)

Um mistério de Sally Lockhart – Phillip Pullman (Bob aprova)

Dessa vez, não quero apresentar um livro, mas uma série deles. “Um mistério de Sally Lockhart” se passa no século XIX e, como diz o título, trata-se de mistérios que a órfã Sally desvenda com a ajuda de alguns amigos. Só li os dois primeiros livros, e mesmo tendo esquecido a série por alguns anos, quero voltar a ler! (O da foto é o segundo, não tenho o primeiro). Comprar 1º livro.

Bem, esses foram os livros que queria apresentar hoje. Então, já leram algum deles? O que acharam?

4 comentários sobre “Alguns livros que recomendo

  1. Comédias para se ler na escola é o máximo! Eu li o livro laranja, e minha crônica favorita é “Da timidez”.
    Belo blog!
    virgulaassassina.blogspot.com

  2. Nunca li nenhum desses, acredite?
    Minha maior vontade, desses, é de ler “O garoto do convés”. Minha experiência com “O menino do pijama listrado” foi tão maravilhosa, e eu acho que esse outro livro deve ser tão bom quanto!
    E “Viagem ao centro da terra” me deixou curiosa também!

    P.S.: Apesar de nunca ter lido comédias para se ler na escola, Veríssimo é sempre bom ♥

Comente!

