Resenha: Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins

anna1

Devo admitir que nem planejava ler esse livro. Mas, já que vi uma amiga lendo, decidi pegar emprestado assim que ela terminasse a leitura. Não sou muito fã desse tipo, é raro algum que realmente me agrade, e quando isso acontece, fico obcecada.

Bem, “Anna e o beijo francês” é sobre uma menina que acaba sendo meio que obrigada a se mudar para Paris em seu último ano de colégio. Lá, ela conhece Étienne St. Clair (um rapaz “perfeito”), e obviamente, tem uma “queda” por ele.

Não gosto desse tipo de livro porque parece que eles sempre seguem uma mesma trajetória. Ela avista o cara, gosta dele, coisas acontecem, coisas dão errado, tudo dá certo no final. Além disso, algumas coisas no jeito que a autora escreve  me irritaram um pouquinho também e tenho certos problemas com a capa (não gostei dela), mas deixa quieto.

É, não tem nada na caneca mesmo!

É, não tem nada na caneca mesmo!

Vamos para os pontos positivos?

Achei o livro muito engraçado, o que foi ótimo, porque comecei a ler logo após as provas, então relaxei bastante. As reações da personagem principal em relação ao que dizem a ela são divertidas, é quase impossível não rir. Ele também é bem confortável para ler, por causa do tamanho das letras e das páginas amareladas na medida certa.

“Anna e o beijo francês”, sendo um típico romance adolescente, me fez rir, gritar, ter vontade de jogar o livro na parede (só não o fiz porque peguei emprestado mesmo) e muitas outras emoções. Acho que a leitura foi legal. Acho. Só que sim. Mas não cheguei nem perto de ficar obcecada. Foi mais ou menos.

anna2

Para me acompanhar pelo skoob, clique aqui.

Alguém já leu ou tem vontade de ler?

2 comentários sobre “Resenha: Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins

  1. Minha reação com livros-amorzinhos é um pouco diferente… Eu concordo que são previsíveis, bem do jeito que você descreveu e quando encontro um diferente sempre fico obcecada também! São raros, e maravilhosos.
    Mas, quando leio um que é apenas clichê, eu só fico bem e leve… É bom pra descontrair! xD hahahahaha
    Acho que é a primeira resenha desse livro que eu vejo e o classifica como ‘mediano’. Fiquei mais curiosa de ler ainda! Sorte que eu comprei pela internet há umas duas semanas, então deve estar chegando. *-*

    Um beijo, menina!

    • Concordo com você! Mesmo sendo clichê, dá pra se sentir leve durante a leitura! Acho que é por causa disso mesmo, quando você já sabe o que vai acontecer, não tem como passar “mal” enquanto lê devido a curiosidade…
      Beijo!

Comente!

