Resenha: As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

asvan2

Minha cara de doida.Gostei. Tem personalidade.

Estava com muita vontade de ler “As vantagens de ser invisível”! Para quem não sabe, era um dos livros que estavam na minha wishlist (só que em inglês). Peguei emprestado, mas tudo bem.

O livro é composto por cartas que Charlie, garoto de 15 anos, escrevia para um amigo (que ninguém sabe quem é) sobre o que estava acontecendo em sua vida. Ele se depara com várias descobertas durante o ano descrito e acaba passando uma sensação de transição entre infância (ou ingenuidade) e o mundo adulto.

Sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que fosse se tornar um dos meus favoritos! Acabei me identificando com a forma que ele observa as pessoas e chega a determinadas conclusões. Além do fato dele citar muitos livros e músicas no livro que quero muito ler e ouvir em algum ponto da minha vida.

asvan

Algo legal para fazer enquanto lê, é analisar o livro de uma forma psicológica e entender o porquê do personagem agir de certa maneira. Acredito que o que me fez gostar tanto foi exatamente isso. O Charlie pode se tornar uma pessoa muito interessante se você não pensar só em como ele é facilmente influenciável e sabe dizer “não”.

Quanto à edição, devo dizer que não gostei muito das páginas por serem muito brancas.  Mas acho que seria só isso.

Outra coisa importante que devo avisar, é que acredito que não seja muito bom ler esse livro se você tem uma idade muito inferior à do personagem (ou seja, abaixo de 14, já que ele tem 15), porque têm uns assuntos que podem ser considerados não adequados e você pode não entender muito bem o que acontece no final.

Para me acompanhar no skoob, só clicar.

2 comentários sobre “Resenha: As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

Comente!

