Resenha:O Teorema Katherine – John Green

teoka

“O Teorema Katherine” fala de um garoto prodígio que ama fazer anagramas, Colin Singleton, o qual namorou 19 garotas chamadas Katherine e levou fora de todas. Para espairecer, viaja de carro com seu amigo Hassan, sem um destino certo e começa a formular um teorema que poderia prever o que aconteceria num relacionamento, já que todos são previsíveis.

O livro é muito engraçado (quando ler, não se esqueça das notas de rodapé), tanto pelas coisas que os personagens falam quanto pelas situações em que eles se colocam. Não queria dizer nenhum tipo de coisa que poderia ser considerada spoiler, mas, já disse que eles vão pra “roça”?

teoka1

Além disso, gostei muito de acompanhar o raciocínio do Colin em relação ao teorema, e fica fácil de entender, pelo menos superficialmente, o que ele quer dizer, porque ele utiliza muitos gráficos. Para os interessados em uma explicação um pouco mais “profunda”, o livro conta com um Apêndice no final, em que um matemático, amigo do John Green, explica um pouco mais sobre a teoria do Colin. Mas isso faz parte do que ele diz ser “leitura opcional”.

teoka2

Nao é aquele tipo de livro que marca a sua vida a ponto de fazer sua cabeça doer depois da leitura (que nem aconteceu comigo depois de “O mundo de Sofia), mas com certeza vale a pena ler pela diversão.

teoka3

Cliquem aqui caso vocês queiram me acompanhar pelo skoob.

teoka4

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha:O Teorema Katherine – John Green

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s