É inteligente, mas tão ignorante…

buzzNão quero ser ignorante. Isso é algo que evito ao máximo. Mas também não quero ser uma daquelas pessoas que sabem muito e simplesmente usam isso para criticar tudo, nunca para ajudar algo a melhorar.

Vejo muito disso na internet. Pessoas inteligentes mostrando suas opiniões, e em hipótese, “fazendo a diferença” com suas mentes brilhantes e capazes de absorver diversos idiomas. Criticam aqueles que não tem a mesma visão política e que decidiram viver uma vida completamente oposta àquela que decidiram seguir. Porque parece que só existe uma maneira certa de viver a própria vida.

Acredito que é aí que está o erro. As pessoas acabam usando aquilo que fazem como um padrão, tendo pelo menos uma ideia, mas não compreendendo completamente, que existem outras que não possuem os mesmos anseios, as mesmas ambições. Não há nada de errado em não querer a mesma coisa que a maioria ou que as minorias querem. Torna-se necessário entender que, em determinados lugares, os conceitos aparecem de formas diferentes, talvez estúpidas ou excêntricas para indivíduos de outro espaço.

Isso significa que é possível ser inteligente e ignorante ao mesmo tempo, pela falta compreensão e ignorância em relação a essa louca diversidade de opiniões existentes. Falta ter um pouco mais de “mente aberta” por parte de muita gente e isso reflete no preconceito. Não quero dizer que não tenho absolutamente nenhum tipo dele. Todos têm. Só que dá para tentar ser agradável mesmo assim…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s