Em uma conversa com o pai…

   

– Sabe pai, às vezes eu fico meio confusa em relação a vida. – disse ela a caminho da escola – Quer dizer, todos os dias as pessoas acordam, trabalham, compram coisas e dormem para começarem tudo outra vez, e isso tudo pra quê? Para chegarem no final da vida e terem isso para dizer? Terem que falar que o que fizeram foi completamente igual ao que os outros disseram, que seguiram um ciclo o tempo todo e que nada disso teve objetivo? Eu não consigo entender isso! O que realmente significa viver?

O pai pensa por alguns instantes antes de falar, e finalmente responde.

– A vida, filha, não é algo que precisa ter algum sentido ou algum objetivo, ela é como os sentimentos, que não têm uma finalidade. As pessoas veem na vida uma chance de alcançar a felicidade, elas trabalham e fazem todas essas coisas para serem felizes. Elas, na infância, se divertem, se aventuram e buscam sempre sorrir. Na adolescência, arrumam amigos para compartilharem os bons momentos e superarem os ruins. Quando adultos, constroem famílias e trabalham para verem quem amam bem. E, na velhice, as pessoas aproveitam para ver toda a felicidade que alcançaram e contar aos mais jovens suas histórias, para que eles também possam encontrar modos de serem felizes. Então, filha, a vida não pode ser vista como um ciclo repetitivo, mas sim como um ciclo de felicidades, um ciclo de superações, de sentimentos, de aventuras, que te leva ao sentir bem.

Eles chegam ao colégio e ela abraça o pai.

– Obrigada, pai. – diz ela antes de correr em direção aos portões da escola.

(Fiz esse texto em homenagem ao meu pai, que está fazendo aniversário hoje. Obrigada pai por tudo o que você me ensinou, mesmo não me dizendo todas essas coisas, o senhor proporcionou que eu aprendesse tudo isso e sempre me deu apoio. Te amo pai, e feliz aniversário!)

Anúncios

2 comentários sobre “Em uma conversa com o pai…

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s