The Casual Vacancy (Morte Súbita)- J.K.Rowling

thecasualO livro foi muito diferente do que eu imaginava que seria, ou seja, foi bom. É bem diferente do que eu tenho lido nos últimos   dois meses (séries um tanto fantasiosas), então sempre que eu lia nos finais de semana, era como se eu saísse de um universo das nuvens para um lugar mais próximo do chão. Isso não é nem um pouco ruim, digamos que eu goste dos dois lados…

No livro, conta-se a história de um lugar chamado Pagford, após a morte de um homem respeitado por lá, Barry Fairbrother. Os capítulos são divididos em textos que apresentam a visão de vários  núcleos de famílias daquela cidade, em meio às discussões em relação à clínica e à eleição que decidirá quem tomará o assento no conselho que antes pertencia a Fairbrother.

Só que não fica só na questão política do lugar, também são abordados os conflitos dentro das famílias: filhos e pais que não entendem, amizades, etc.

Quanto aos núcleos, acho que só não gostei muito dos Mollisons, principalmente do Howard. Senti uma espécie de solidariedade com boa parte deles e pena muitas vezes.

Acho que nem preciso dizer que o jeito que a J.K.Rowling escreve prende a atenção e às vezes da vontade de não parar de ler, não é?

Mesmo assim, admito que demorou um pouco até eu pegar o ritmo da leitura e começar a gostar da história. Não sei se pode ser por que li em inglês e não foi tão fácil de entender no início (também não foi difícil, nem impossível). Então, se você está interessado em ler em inglês e não está tão seguro em relação ao idioma, recomendo ler em português mesmo.

Se quiser me adicionar no skoob, clique aqui.

Comente!

