A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

asomb

É interessante falar sobre um livro que gosto porque começo a ficar empolgada e as palavras (ou sons) começam a fazer sentido só para mim. Principalmente, se a outra pessoa não leu. Mas tentarei me controlar enquanto escrevo este post, para ser bem clara e objetiva.

No início do livro, Daniel Sempere é levado pelo pai ao Cemitério dos Livros Esquecidos, onde encontra o exemplar de “A Sombra do Vento”, de Julián Carax. Por ter apreciado a leitura, tenta buscar mais obras do autor, mas descobre que alguém vem destruindo todos os livros dele. Então, começa uma investigação inocente, que por fim, acaba pondo em risco sua vida e a de seus amigos.

asomb3

Sinceramente, já imaginava que iria gostar antes de começar a ler. Desde que o vi pela primeira vez na livraria, para ser mais exata. E, logo nas primeiras páginas, tive certeza.

Desde o começo, dá para se sentir como parte do livro e não ver apenas letras, mas imagens na frente dos olhos. A história vai fluindo de um jeito suave, de um jeito que não tem como ler com pressa, sem apreciar. Mas também há um certo sentimento de antecipação, uma vontade de saber o que vai acontecer, antes que aconteça.

asomb2

Talvez eu também deva ressaltar que ele faz parte de uma série de livros, que possuem enredos independentes, então não é necessário ler em ordem. Pelo que li, eles se conectam pelo Cemitério de Livros Esquecidos, compartilhando personagens e lugares. O segundo se chama “O Jogo do Anjo”.

Se você quiser acompanhar meu skoob, clique aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s