Fascinação pelo Antigo

old

Muita gente sente falta do passado. Sente saudade ao se lembrar da vida de antes e fica feliz pensando no que se passava. Os idosos e mais velhos pensam na infância com doçura, levando em conta o modo de agir de sua época. Mesmo os mais novos se encantam ao imaginar a vida que poderiam ter levado, desejando, secretamente ou não, viajar no tempo. O que leva a fascinação é algo oculto, muitos dizem ser o fato de que antes tudo era mais simples e prático, mas quem trocaria a praticidade do mundo atual pela do mundo antigo? Outros dizem ser a natureza humana que leva a contemplar o passado, mas nem todos a têm, não é? Talvez seja a saudade que todos alguma vez tiveram de algo do passado, quem sabe? Mas quem saberá ao certo dizer? O certo, é claro, é que não há alguém que não queira viver, por pelo menos alguns minutos, em séculos atrás. Que não queira colocar aquelas roupas “antiquadas”, ou falar aquelas palavras estranhas. Que não queira viver aquele romance com flores, bailes, carros ao luar, pelo puro amor. Que não queira tocar o antigo, cheirar o antigo, ser o antigo. Sejamos sinceros, quem nunca quis ser o príncipe ou a donzela?

Anúncios

2 comentários sobre “Fascinação pelo Antigo

  1. Oi Nathali! Pois é, pra quem mora na Europa acho que é ainda mais difícil não achar incrível cada vez que se passa por um castelo no alto da montanha ou ao andar entre os escombros da Roma antiga… aquele filme “Meia Noite em Paris” tem um trecho bem interessante sobre isso, você assistiu?!
    Beijocas,
    Nem Romeu Nem Julieta

    • Oi! Deve mesmo ser mais difícil para os que se deparam constantemente com coisas maravilhosas como essas não querer voltar no tempo… Ainda não assisti ao filme, mas pretendo, parece ser ótimo!
      Beijos.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s