O Texto que queria ser

dre

 

“Deixe-me ser abstrato”, disse o Texto que não queria ser entendido, enquanto procurava o que vestir. Iria de bermuda ou de terno nessa ocasião tão inesperada?

Havia sido convidado para uma festividade na vizinhança, mas o traje não estava especificado no convite. Vestindo suas simples palavras, seguiu pela rua até a localização indicada.

Aparentemente, havia mesmo uma festa lá. E ele resolveu participar. No entanto, não era como se ele pertencesse àquele lugar. Não tinha quem compreendesse suas frases. Então, ele decidiu ir embora. Sozinho.

Quando chegou em seu apartamento, olhou para o espelho. “Que tipo de texto eu sou?”, pensou enquanto tocava em cada linha para ver se chegava a uma conclusão. A verdade é que ele já sabia a resposta, só que o contato com outras pessoas fazia ele acreditar que aquilo não era certo.

“Não me encaixo! Não tenho coerência!”, gritou, o que fez com que ligassem para ele, pedindo que fizesse silêncio ou chamariam a polícia.

Fazer o quê? A solução então estava em dormir. Sonhar para nunca mais acordar. Não, o Texto não iria se matar, por mais que dê a entender. O Texto queria ser uma narrativa onírica. A questão era: “Como chegar lá?”. Oh, quão difícil é ser o Texto!

Anúncios

4 comentários sobre “O Texto que queria ser

  1. A vida não é para ser entendida, pq o texto deveria ser?………haehaehahehaeha…….muito legal o todo…..do terceiro parágrafo para frente esta irretocavel………..nos dois primeiros penso q vc tentou se explicar muito……..se o texto não é para ser entendido, pq vc deveria ser?………ahehaehahehaehaheah

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s