O primeiros casos de Poirot, de Agatha Christie

caso

“Os primeiros casos de Poirot”, como diz o título, apresenta vários casos curtos protagonizados pelo detetive belga Poirot. Li aos pouquinhos nas últimas semanas e foi muito bom. Acho que essa é a graça de livros de contos: ler um de cada vez, sem pressa.

Já tinha ouvido falar do Poirot, mas não tinha dado muita atenção. Tratando-se de Agatha Chistie, só tinha assistido a um filme da Jane Marple e começado a ler “Partners in crime”. Mas acabei descobrindo que gosto do jeito dela de escrever. Alguns contos tinham um senso de humor que achei muito parecido com o meu…

caso2

Esse exemplar que eu comprei é uma versão de bolso. Tá, admito que comprei porque era mais barato! A capa também chamou atenção (fofa, vai dizer?), só que tive que abrir mão das minhas queridas páginas amareladas…

caso3

Mas, qual é o meu detetive favorito da Literatura? Ainda não sei… Curto Sherlock Holmes, acho engraçado o jeitinho do Poirot, a Jane Marple é uma fofa, e tem muitos outros que não conheço… Acho que isso é assunto para outro post.

2 comentários sobre “O primeiros casos de Poirot, de Agatha Christie

  1. Adoro livros de mistério, porém nunca li nenhum da Agatha Christie :(
    Esse daí pareceu bem interessante, e o melhor: é de contos. Pois como você mesmo disse, não precisa de pressa e tudo mais…
    Achei teu blog há pouco e adorei! Tudo aqui é muito bacana e aborda aquilo que eu mais tenho interesse, rs. Estou lhe seguindo!
    Beijos.
    http://umpoucosobreotudo.wordpress.com/

Comente!

