Mudanças, futuro e Língua Portuguesa

change

Quando eu era menor, sempre pensava em como todos queriam ser maiores do que realmente eram, e não conseguia ver como eles imaginavam isso. Eu simplesmente me sentia bem sendo uma criança, inocente e sem preocupações maiores do que minhas notas. Mas eles insistiam em querer algo a mais. Crescemos, eles alcançaram a idade que queriam em tempos atrás, mas não era suficiente, eles ainda queriam mais, e eu novamente sem entender o que essa antecipação deveria representar. Continuei do meu jeito, mas parecia estranho, nada se enquadrava entre eles e eu. Resolvi esquecer. E agora, depois de termos crescidos ainda mais, ainda fico sem entender o que as pessoas tanto querem no futuro, parece que elas acham que um ano pode mudar o que elas não gostam nos outros, no mundo, em suas próprias mentes. Até parece que eles esquecem que a mudança tem que sair deles, e tem que sair no presente, para que o futuro realmente mude. Falando assim, parece que eu mudo o que quero no meu presente, mas pelo que parece, estou nessa mesma estagnação que eles, esperando que o tempo mude o que eu tenho que mudar. Deveríamos tomar atitudes, ser nós mesmos, fazer o que queremos, coisas assim. Acho que a língua portuguesa deveria fazer modificações na norma padrão, a partir de agora, o futuro deve ser chamado de presente, o presente de o que faz o futuro, e o passado de instruções para fazer um futuro melhor.

4 comentários sobre “Mudanças, futuro e Língua Portuguesa

Comente!

