A Culpa é das Estrelas, de John Green

aculpa 001

É, não tinha lido esse até agora.

“A Culpa das Estrelas” é sobre Hazel, uma menina com câncer nos pulmões que só sobrevive devido a um remédio milagroso. Ela conhece Augustus (que perdeu a perna por causa de um osteossarcoma, mas está bem no momento), numa das reuniões do Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Pouco depois, eles se apaixonam e passam a ocupar lugares muito significativos na vida um do outro.

aculpa 002

Realmente gostei do livro. Ele mistura momentos engraçados com reflexões profundas, de modo que não fica enfadonho em tempo nenhum. Mesmo sendo uma história triste, você consegue ler sem ficar com pena dos personagens toda hora. John Green mostrou os personagens como pessoas complexas, não só dando ênfase a como são “coitados” pela situação que vivem.

Mas não chorei no final. Não sei se é por que eu já sabia muita coisa que ia acontecer ou estava muito lesada no dia. Sei lá. Só não me chamem de desumana (lol).

aculpa 003

Obs.: Também é interessante quando você descobre de onde veio o nome do livro, mas não vou falar, melhor vocês lerem.

 

Anúncios

9 comentários sobre “A Culpa é das Estrelas, de John Green

  1. Amo esse livro justamente pelo fato de não ser meloso, de não nos deixar com pena dos personagens, como você citou. Também não chorei no final! Aliás, você é a primeira pessoa que eu vejo (além de mim) que não chorou no final KKKKK Enfim, gostei muito da resenha!
    Beijo :)
    http://500daysofsam.com.br/

  2. Coincidencias existem! haha acabei de ler há uns dois dias, sensacional.. fiquei muito triste por ter acabado! rsrs O título do livro nao está explícito, então só lendo para saber que há sempre universos maiores do que outros ^^ …adorei o post! beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s