7 Dias de Natal – Árvore de Natal

Árvore de Natal
– Mamãe, quando vamos montar nossa árvore de natal? – perguntei ansiosa.
– Logo minha querida, enquanto isso, por que não faz alguns cartões para enfeitá-la?
– Tudo bem, mamãe, pode deixar comigo, vou fazer os cartões mais lindos que existem!
Fui até meu quarto e peguei todos os meus lápis, canetas, tintas e papéis e comecei a desenhar. Enquanto desenhava, pensava em como ficaria minha árvore naquele ano. Sabia que deveria ficar brilhante, elegante e perfeita, mas não sabia o que Papai Noel colocaria abaixo dela e, também por isso, estava ansiosa. Mas o que mais me deixava feliz ao pensar na árvore, em seus enfeites, brilhos, em sua cor, nos cartões que colocariam lá, no lugar onde colocaria meu enfeite favorito e minha carta para o Papai Noel. Estava morrendo de vontade de montar aquela árvore.
Depois de ter terminado todos os papéis que eu tinha para colorir, fui novamente ver se poderíamos começar a montar nossa árvore.
– Mamãe, já está na hora de montar a árvore?
– Quase meu anjinho, só quero terminar de arrumar nossa sala – respondeu minha mãe com todo o amor possível – Assista a um filme enquanto isso.
E lá fui eu assistir a um filme enquanto esperava ansiosa pela árvore. Quando estava para terminar o filme, que era sobre o Natal, minha mãe me chamou. Era a hora tão esperada de montar a árvore.
Minha mãe colocou a árvore no lugar e eu fui pegando tudo o que podia para começar a enfeitá-la. Peguei animada os cartões que tinha feito, e depois fui buscar correndo no armário os enfeites que usaríamos. Era tudo tão maravilhoso que até esqueci do final do filme.
Depois de ter arrumado tudo, eu e minha mãe começamos a colocar os enfeites, os cartões, os brilhos e tudo mais na árvore gigante que tínhamos. A árvore nem era tão grande assim, mas tudo o que eu via nela era grandeza e beleza, e tudo o que sentia ao vê-la era amor, esperança, paz e, principalmente, felicidade.
A cada minuto que se passava, ela parecia mais bela, e eu ficava mais feliz. Colocava os enfeites e tirava, arrumava e desarrumava, fazia uma algazarra, mas tudo para deixar a árvore mais bonita.
Minha mãe me ajudava e gostava de ver como eu estava animada arrumando a árvore, tanto que parecia que aquilo a deixava mais jovem, como se estivesse voltando à sua própria infância, a sua antiga casa, onde ela estaria montando a árvore com os pais, assim como eu. Pelo visto a árvore tinha mesmo os poderes mágicos que eu, na época, acreditava que ela tinha.
Quando finalmente terminamos de montá-la, já era tarde e, por isso, minha mãe me deu um banho e me fez dormir. Mas eu, que nunca gostava de tomar banho, muito menos de dormir, nem resisti. Estava tão cansada que não poderia. Mas não foi o cansaço que realmente me impediu de continuar acordada e brincando, mas sim o fato de que da minha cama eu poderia contemplar a minha árvore.
5 comentários sobre “7 Dias de Natal – Árvore de Natal

Comente!

