E para quem disse que princesas só existem em contos de fada…

princess

Será? Muitos dizem isso, afirmam que um final feliz não existe de verdade, e que as pessoas nunca terão um uma vida como a de uma princesa da Disney. Quem diz isso, eu acredito, nunca tentou, nunca lutou, nunca se sacrificou, nem assistiu a um filme de princesas. E, por não terem alcançado sua vida de princesa, tentam desiludir crianças e adultos que ainda sonham em achar alguém, em achar uma vida de sonhos, fantasias, magia e amor, que existe sim. Agora você deve pensar: “E como é que você pode estar tão certa disso?”.

Simples, eu já vi os filmes da Disney, do início ao final e, me lembro bem que no início de cada filme, tem uma garota com um sonho: se livrar de uma madrasta má e ter liberdade, ou poder ter pernas e ser livre para andar. Às vezes, nem um sonho é, às vezes tem uma garota com um problema que ela precisa resolver, um pai preso, uma pessoa querendo matá-la. Coisas assim. E desses sonhos ou problemas, essas garotas correm atrás, quebrando regras injustas, lutando até o final, se sacrificando para sobreviver, ou melhor, para viver. Por aí vai, as garotas lutam, agarram a primeira oportunidade que elas veem, seja com uma fada madrinha ou com uma bruxa má, que nada mais são do que um jeito de apresentar essas oportunidades para as crianças com vívidas imaginações. Depois de toda a luta, de todos os problemas, elas encontram algo bom, ou melhor, alguém.

Aí vem o final feliz, que nem final ainda é, mas é o meio de uma vida de correria e luta que traz recompensas à quem corre atrás. Por isso não devemos confiar nessas pessoas que não acreditam em final feliz, porque se elas não acreditam, ou elas não correram atrás o suficiente, ou só pegaram o final dos filmes.

Anúncios

2 comentários sobre “E para quem disse que princesas só existem em contos de fada…

  1. Por favor, espalhe esse texto por aí, moça! As pessoas tem uma mania de querer sempre desestimular os outros e acabar com um pouco da magia que ainda resta nessa vida…
    Mas olha, gostei da sua linha de pensamento. Ainda não tinha olhado as coisas por essa perspectiva. Gosto de filmes da Disney desde sempre e sonho desde sempre porque sou uma boba incurável, mas de fato, elas lutam pelo que querem!
    Ótimo texto, moça :)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s