A menina que roubava livros (filme)

book3

Depois de meses de espera, assisti a esse filme maravilhoso. Aliás, parece que, nesses últimos tempos, tenho só assistido a aqueles filmes que aguardo desde o início da produção. Sim, sofro muito com isso, mas supero. Obrigada por se importar!

Além disso, nesses casos, a sensação de entrar na sala de cinema é uma mistura de euforia e alívio indescritível! Acaba valendo a pena. Principalmente, quando se trata de uma narrativa tão cativante.

book1

O filme começa com a Morte dando uma introdução à história de Liesel, que a encontrou pela primeira vez em um trem rumo a seu novo lar, quando seu irmão morreu. Logo após o enterro, ela rouba seu primeiro livro: “O Manual do Coveiro” e parte para Molching, a fim de conhecer seus novos pais. A história continua com os anos vividos pela Liesel naquela cidade, durante a Alemanha nazista.

Admito que chorei mais de uma vez. Não tenho vergonha nenhuma em dizer isso. Com isso, não quero dizer que só há momentos tristes. O filme equilibra muito bem as dificuldades da época com as pequenas alegrias de Liesel. Então, nos momentos em que achava que só podia piorar, havia um “raio de sol”.

Foi lindo. Sou três vezes mais do que leiga quando o assunto é a parte técnica (fotografia, essas coisas). Mas, achei muito bem feito. O conjunto de todas as coisas gerou uma paisagem bem harmônica aos meus olhos. Dou destaque à trilha sonora, composta por John Williams. Gostei tanto que tenho ouvido para estudar!

The Book Thief

Para quem não sabe, o filme é baseado no livro de mesmo nome (resenha aqui), e foi escrito por Markus Zusak. Adoro o fato de ser um livro sobre uma menina que está se encantando por palavras, em uma época onde as palavras fizeram com que as pessoas fizessem coisas  tão absurdas.

Ah, só mais uma coisa: as palavras realmente são muito poderosas. Elas nos levam a acreditar em coisas que nem imaginaríamos ser necessário pensar, e imaginar coisas que queremos acreditar.

book4

Se quiser acompanhar o blog: Fanpage/Twitter/Skoob/Youtube

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s